Harvey Weinstein se entrega para a polícia em Nova York

Por Portal Opinião Pública 25/05/2018 - 11:47 hs
Foto: AP Photo/Julio Cortez

 

Harvey Einstein se entregou na manhã desta sexta-feira (25) para a polícia em Nova York. O produtor foi acusado por ao menos 75 mulheres de estupro e/ou assédio.

Segundo a agência Reuters, Weinstein chegou ao local às 7h25 (8h25 pelo horário de Brasília). Ele carregava três livros, incluindo o que parecia ser a biografia de Elia Kazan, diretor de filmes como “Sindicato de Ladrões” e “Uma Rua Chamada Pecado”.

Harvey foi escoltado por policiais. Três helicópteros também acompanhavam toda a movimentação.

Ainda de acordo com informações da Reuters, Juda Engelmayer, representante de Weinstein, e Benjamin Brafman, advogado do diretor, se negaram a comentar as acusações ao serem procurados pela agência na quinta-feira (24).

De acordo com a emissora de TV NBC, a polícia de Nova York tem pedido a prisão de Weinstein há meses, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente pelo assédio sexual das atrizes Paz de La Huerta e Lucia Evans.

Escândalo em Hollywood

O escândalo envolvendo o nome do produtor abala Hollywood desde que várias mulheres passaram a tornar públicos casos de assédio ou violência sexual envolvendo Weinstein e outros conhecidos nomes do cinema.

As primeiras acusações contra Weinstein, de 65 anos, surgiram em uma reportagem de 5 de outubro, publicada pelo jornal “The New York Times”, sobre casos de abuso contra atrizes e outras mulheres.

Desde então, apareceram novos relatos de assédio, incluindo os feitos pelas atrizes Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux.

O produtor também é alvo de acusações de estupro. As polícias de Los Angeles, Nova York e Londres também já abriram investigações. Weinstein alega que as relações sexuais foram consentidas.

Logo após a série de acusações, Harvey se internou em um centro de reabilitação para viciados em sexo.